+55 24 9 8119 1448 [email protected]

Bem no coração da capital gaúcha, numa área privilegiada pela proximidade com importantes centros comerciais e com os principais hospitais da cidade nasce o Hospital Blanc, o primeiro hospital de curta permanência do Rio Grande do Sul.

O Hospital Blanc ocupará o pavimento térreo do complexo de saúde MEDPLEX, empreendimento da Cyrela Goldsztein que agrega altíssimo padrão construtivo com soluções especialmente projetadas para atender as exigências do setor de saúde.

 

(Pavimento térreo – área ocupada pelo Hospital Blanc)

 

O Hospital Blanc entregará para Porto Alegre uma completa estrutura para realização de procedimentos e cirurgias de pequeno e médio porte com internação de curta permanência pós-operatória.

O projeto arquitetônico foi concebido pelo escritório Lucia Lisboa Arquitetura Médico-Hospitalar, enquanto o projeto de equipagem está sendo conduzido pela Equipacare Engenharia. O esforço de todo o trabalho está sendo direcionado para cumprir especialmente dois objetivos prioritários:

  1. Ambiente confortável para os pacientes e profissionais de saúde;
  2. Alta tecnologia aliada à eficiência e sustentabilidade.

 

Quando finalizado o Hospital Blanc contemplará:

 

  • 02 Salas cirúrgicas inteligentes para vídeo-cirurgia
  • 01 Sala cirúrgica especializada para oftalmologia
  • 06 Salas cirúrgicas para pequena e média complexidade
  • 06 Leitos de pré-operatório
  • 28 Leitos de recuperação pós-operatória
  • 02 Quartos de estabilização / isolamento
  • 06 Suítes VIPs de internação

 

Todos os ambientes estão sendo cuidadosamente planejados, não somente para atendimento às normas, mas também para que ofereçam alta produtividade médica.

VEJA TAMBÉM: Hospital Cárdio Pulmonar de Salvador Quadruplica seus Leitos

Neste sentido, uma atenção especial está sendo dada ao projeto das salas cirúrgicas. Segue abaixo alguns esquemas e detalhes que fazem parte do planejamento da equipagem cirúrgica:

 

 A partir do segundo semestre de 2017, foram iniciados os processos de aquisição dos diversos equipamentos médicos, materiais de apoio e móveis hospitalares previstos no Plano de Investimento.

Neste trabalho, as melhores marcas de equipamentos e fornecedores em padrão mundial estão sendo consultados. As opções são avaliadas não apenas pela qualidade técnica, mas pela sustentabilidade e eficiência no longo prazo através do estudo do custo total de propriedade.

 

 

Ao mesmo tempo, todo cuidado continuará sendo tomado junto à equipe de projetos e empreiteiras para minimizar desperdícios na obra, até a inauguração do Hospital Blanc.

 

 

A Equipacare se sente honrada por ser útil e fazer parte deste empreendimento que será referência no setor hospitalar do Rio Grande do Sul.

 

Segue abaixo outras lindas imagens do BLANC MEDPLEX:

 


 

Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.

 

Formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, cursou Gestão de Empresas pela FGV-Rio, pós-graduação em Gestão em Saúde com Ênfase em Administração Estratégica (em andamento). Diretor Geral da Equipacare Engenharia, empresa pela qual já prestou consultoria para mais de 90 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, já tendo atendido mais de 45 singulares. Suas especialidades são o planejamento, especificação, negociação, comissionamento de instalação e gestão de tecnologias médicas para empreendimentos hospitalares.