+55 24 9 8119 1448 [email protected]

No coração econômico do município de Nova Iguaçu, está prestes de ser erguido aquele que será um dos maiores complexos de saúde suplementar do estado do Rio de Janeiro e também do Sistema Unimed.

O Complexo Médico da Unimed Nova Iguaçu já está em fase final de projetos e ocupará um terreno de 7.000 m² na Rua Bernardino de Melo, bem no centro da cidade. O projeto arquitetônico é assinado pela EMED Arquitetura Hospitalar e contará com 24 pavimentos comportando um Hospital de alta complexidade com 250 leitos e uma torre de Medical Center com 200 salas.

Veja também: Projeto de equipagem e expansão do Hospital Unimed Caxias do Sul (RS)

Quando estiver pronto, os habitantes dos municípios de Belfort Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e São João de Meriti poderão contar com uma estrutura médica completa com pronto atendimento, centro cirúrgico e centro cirúrgico ambulatorial, atendimento oncológico, 80 leitos de UTI (Adulta, Pediátrica e Neonatal), dentre muitos outros serviços médicos.

Terá ainda um moderno centro de diagnóstico por imagem, duas hemodinâmicas e centro de medicina nuclear com PET-CT e gama-câmara.

Esse caminho de verticalização dos recursos próprios tem se mostrado uma alternativa de grande êxito para as cooperativas de saúde. Estudos recentes mostram que com boa administração e humanização no atendimento é possível, por exemplo, reduzir o tempo de internação dos pacientes pela metade.

E as expectativas da Unimed Nova Iguaçu são realmente essas: proporcionar melhores condições de trabalho para os médicos cooperados o que se reverterá diretamente em maior resolutividade médica e maior satisfação para os clientes.

Os projetos das instalações – gases, elétrica, hidráulica, dados e ar-condicionado – estão sendo desenvolvidos pela Grau Engenharia, empresa paulistana que atua há 23 anos no seguimento da saúde.

O projeto de toda a equipagem médica ficará por conta da Equipacare Engenharia. Já foi entregue o Plano de Implantação de Equipamentos por Setor (PIES) – que apresenta quais tecnologias serão disponíveis em cada área do hospital bem como estabelece o orçamento que será investido para todos os tipos de equipamentos médicos e móveis hospitalares.

O conjunto tecnológico para este empreendimento dará um passo enorme em sofisticação para a medicina de toda uma região que tem quase 4 milhões de habitantes.

 

 

A próxima etapa, que já está sendo trabalhada pela Equipacare, é atuar junto com os projetistas envolvidos para que todos os projetos estejam perfeitamente compatibilizados e preparados para atender os requisitos de instalação dos equipamentos que estão sendo previstos.

Agindo desta forma e com todos os cuidados que estão sendo tomados no planejamento e nos projetos, temos certeza que serão bastante minimizados os imprevistos, atrasos e desperdícios na obra.

Trabalhar perto de casa é sempre uma delícia, mas trabalhar no empreendimento que vai mudar o cenário da saúde da baixada fluminense e que posicionará a Unimed Nova Iguaçu em destaque nacional… Isso não tem preço!

Agradecemos à Unimed Nova Iguaçu pela confiança depositada em nosso trabalho.

 


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.

Formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, cursou Gestão de Empresas pela FGV-Rio, pós-graduação em Gestão em Saúde com Ênfase em Administração Estratégica (em andamento). Diretor Geral da Equipacare Engenharia, empresa pela qual já prestou consultoria para mais de 90 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, já tendo atendido mais de 45 singulares. Suas especialidades são o planejamento, especificação, negociação, comissionamento de instalação e gestão de tecnologias médicas para empreendimentos hospitalares.