Hospital Unimed de Valença: projeto de equipagem

A Equipacare Engenharia sente-se honrada em participar do projeto de equipagem do Hospital Unimed de Valença que muito ajudará para a qualidade de vida e desenvolvimento de nossa “Princesinha da Serra”, Valença!

Cidade de colonização portuguesa no Vale do Paraíba Fluminense, Valença foi assim denominada em homenagem ao Vice-Rei de Portugal, Dom Fernando José, descendente dos nobres da cidade espanhola de Valencia. Em 1943, a cidade foi intitulada Marques de Valença, e 16 anos depois, através de uma lei estadual, que a cidade voltou a ser simplesmente Valença.

O município herdeiro de uma vocação rural e agrícola, passou por um grande  desenvolvimento e opulência à época da cultura do café, o que proporcionou à região a primeira etapa de unidade e civilização. Por conta disso, a região progrediu ativamente na segunda metade do século XIX.  Desde então, Valença reúne grandes riquezas dos áureos tempos do café, mantendo suas tradições, suas festas, seus costumes.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, os sobrados históricos e os detalhes arquitetônicos das inúmeras fazendas do ciclo do café, reverenciam seu passado de nobreza. Hoje, além desse importante aspecto industrial, Valença desenvolveu-se também em outras áreas além do comércio, com a fundação de uma Academia de Letras e, ainda, tornando-se sede de Bispado.

Em 1994, a cidade foi escolhida para ser sede da Unimed Marques de Valença. Hoje a singular já possui cerca de 80 funcionários, 02 escritórios de atendimento, mais de 100 médicos cooperados, além de inúmeros prestadores de serviços credenciados e hospitais conveniados da região.

Pelo seu sucesso como operadora e com uma boa dose de empreendedorismo, a Unimed Marques de Valença atualmente encontra-se em fase final do projeto para construção de um novo hospital, que proporcionará a cidade e região uma moderna infraestrutura para serviços médicos.

O projeto arquitetônico é assinado pela EMED Arquitetura Hospitalar, e contempla uma UTI de 10 leitos, centro cirúrgico com 04 salas e 01 sala obstétrico, pronto atendimento e emergência e, ainda, uma lavanderia própria.

unimed valença

A população de Valença poderá contar também com serviços de diagnóstico de alta tecnologia, como Raios-x Digital, Tomografia, Ressonância Magnética e Endoscopia.

A Unimed Marques de Valença também está contando com a consultoria da Equipacare Engenharia, que está trabalhando para trazer ao projeto o máximo de sofisticação com custos adequados.

Estamos participando do dimensionamento do parque de equipamentos, planejamento do cronograma de aquisição dos equipamentos e, ainda, orientação aos projetistas sobre as instalações necessárias, proporcionando maior compatibilização e economias.

Veja também: Como ser um ninja na aquisição de aparelhos médicos

Assim, fazemos do hino da cidade, as nossas palavras: Sê modesta, mas altiva, a lutar sempre de pé; que o progresso se cultiva, com Verdade, Amor e Fé!


Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.

Engenheiro e empreendedor, é formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, cursou Gestão de Empresas pela FGV-Rio, pós-graduação em Gestão em Saúde com Ênfase em Administração Estratégica pela Estácio. Diretor Geral da Equipacare Engenharia, empresa pela qual já prestou consultoria para mais de 100 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, já tendo atendido mais de 50 singulares. Suas especialidades são o planejamento, especificação, negociação, comissionamento de instalação e gestão de tecnologias médicas para empreendimentos hospitalares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *