II Semana de Engenharia Biomédica do INATEL

A 2ª Semana da Engenharia Biomédica movimentou o campus do Inatel (MG) neste mês de agosto. Além de promover o contato dos alunos com pesquisadores e profissionais de destaque no cenário nacional, o evento promoveu discussões sobre temas de grande importância para o setor de Tecnologia em Saúde.

Durante o evento foi realizado debate sobre a regulamentação da profissão de engenheiro clínico, contando com representantes da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e ainda com a presença de Guilherme Xavier e Rodolfo More, representando a ABEClin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica). As diferentes visões foram apresentadas trazendo importantes luzes sobre o tema e deixaram clara a necessidade da exigência de atribuições específicas para aqueles que fazem a gestão das tecnologias em ambientes médico-hospitalares.

VEJA TAMBÉM: Engenharia Clínica – II Seminário Brasileiro 2014

Guilherme Xavier também apresentou nesse evento um pouco do trabalho da Equipacare, pela palestra “Os Desafios da Equipagem de Novos Hospitais”.

Guilherme em palestra sobre equipagem de novos hospitais no Inatel

 

Para saber mais sobre como foi o evento ou obter maiores informações sobre a INATEL, CLIQUE AQUI.

 


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *