+55 24 9 8119 1448 [email protected]

Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de divisionistas entre o sul e o norte, Campo Grande foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados.

Apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. A cidade está localizada em uma região de planalto, permitindo ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem.

E foi em 12 de maio de 1973 que foi formada a Unimed Campo Grande, composta por 21 sócios fundadores que se basearam nos princípios cooperativistas para garantir qualidade no atendimento médico. Na época contava apenas com uma secretária e um número de telefone.

Hoje, a Unimed Campo Grande conta com mais de 1.550 médicos associados, 101 mil clientes e mais de 170 estabelecimentos na rede credenciada oferecendo serviços médicos de qualidade aos seus cooperados e clientes. Com a missão de promover e desenvolver a saúde da comunidade por meio do cooperativismo de trabalho médico de qualidade, valorizando clientes, cooperados e colaboradores.

Em consequência de seu sucesso como operadora, a Unimed Campo Grande iniciou em fevereiro de 2015 uma grande obra de ampliação, que entregará para cidade novos 20 mil m² de área construída distribuídos em nove pavimentos. A nova estrutura contará com cerca de 180 leitos, 10 salas cirúrgicas, UTI e centro obstétrico. Prevê ainda uma nova emergência, pronto atendimento adulto e infantil, Day Clinic e um completo centro de diagnóstico por imagem.

Veja no vídeo abaixo como está sendo construído este sonho:

VEJA TAMBÉM: Novo hospital Unimed Campo Grande inaugura com 202 leitos

Os projetos foram concebidos em conformidade com os conceitos de sustentabilidade e prevê isolamento acústico e térmico o que propicia maior eficiência elétrica. Além disto, como o edifício está sendo construído com estrutura metálica, a obra será conduzida com menor consumo de água e menor geração de resíduos.

O projeto de construção está dividido em três fases, pois o empreendimento será edificado com o Hospital em funcionamento e o atendimento não será interrompido durante todo o processo.

Para entender o tamanho desta expansão, veja no quadro abaixo como é a estrutura hoje e como ficará:

O projeto arquitetônico do Hospital Unimed Campo Grande é da EMED Arquitetura, já o projeto de tecnologias médicas e consultoria em engenharia clínica está conosco na Equipacare.

Estamos responsáveis pelo dimensionamento e especificação do parque de equipamentos, conduzindo as cotações e estudos necessários para a sua aquisição. Também estamos assessorando os projetistas sobre as instalações necessárias proporcionando maior compatibilização dos projetos e economia para obra.

A Equipacare sente-se honrada em participar deste projeto que vai marcar a história da área de saúde de Campo Grande, fato que merece um brinde com a bebida típica da região, o Tereré, feito de erva-mate, água gelada e servido na guampa de chifre de boi.

Aí sim, brindamos à este projeto com toda a tradição!

 


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.