É improvável trafegar hoje pela Avenida Garibaldi – uma das principais vias da capital Baiana – e não notar a imponente construção de ampliação do Hospital Cárdio Pulmonar que está “simplesmente” quadruplicando a quantidade de seus leitos num investimento de aproximadamente R$180 milhões.
O Instituto Cárdio Pulmonar da Bahia foi inaugurado em 1977, com o objetivo de prestar atendimento clínico e de emergência em Cardiologia e Pneumologia. Ao longo de sua trajetória, incorporou serviços e ampliou o leque de especialidades o que lhe permitiu praticar o modelo de assistência integral. Desta forma, o Cárdio Pulmonar pôde oferecer aos seus pacientes desde a prevenção até o tratamento de suas patologias.
Com foco nessa constante melhoria foi que em maio de 2012 o Cárdio Pulmonar inaugurou um moderno Centro Médico e logo em 2014 iniciou as obras de ampliação do seu Hospital que ocupará uma área de 30 mil metros quadrados e passará de 56 para 232 leitos (!!).
O empreendimento é assinado pela empresa PGC Arquitetura e Urbanismo, de Salvador, e foi projetado para atender as demandas de alta complexidade nas áreas de cardiologia, pneumologia, neurologia e oncologia.
VEJA TAMBÉM: Hospital BLANC – Primeiro de curta permanência do RS
O Cárdio Pulmonar entende que sua tradição médica é reciclada e aprimorada à medida que busca incorporar novas tecnologias e, sobretudo, planejar sistematicamente ações e serviços que atendam às necessidades dos seus clientes.
Com este mesmo entendimento que a Equipacare Engenharia foi contratada para assessorar no planejamento tecnológico e na compatibilização dos projetos conforme a equipagem médica definida.
Segue abaixo algumas informações sobre esta grande ampliação:
- Contará com heliponto para atendimento de emergência e transferências e o serviço de Pronto Atendimento terá uma capacidade três vezes maior;
- O hospital passará a contar com 30 Leitos de Tratamento Intensivo (UTI), divididos entre as unidades cirúrgica, cardiovascular e clínica;
- Terá 10 salas cirúrgicas, sendo 04 delas para alta complexidade. O projeto de equipagem está prevendo o que há de melhor na tecnologia para dar suporte aos procedimentos vasculares, cirurgias cardíacas, neurocirurgias e cirurgias vídeo-assistidas.
- Estará equipado com 02 Aparelhos de Hemodinâmica, sendo um deles especificado para cardiologia e o outro mais direcionado aos procedimentos neurovasculares;
- Contará com centro de diagnóstico por imagem com 02 Ressonâncias Magnéticas, 02 Tomógrafos, 01 Aparelho de Cintilografia e diversos Ultrassons – todos estes equipamentos estarão plenamente configurados para atender às exigências mais avançadas em cardiologia, neurologia e vascular.
Segundo o Gerente de Engenharia, o Eng. Ismar Santos, o Hospital Cárdio Pulmonar não sofrerá qualquer interrupção no atendimento ao público, pois foram criadas estruturas, fluxos e acessos independentes para manter a unidade em pleno funcionamento durante as obras.
Para nós da Equipacare é uma honra participar de um momento tão importante desta renomada instituição que neste ano de 2017 completa 40 anos de história e vanguarda no setor de saúde da Bahia.
Sobre o que vamos falar:
Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.
Olá boa tarde! gostaria muito de trabalhar com vocês tenho disponibilidade estou a procura principalmente na área de PCD, tive uma lesão no olho direito e uso uma lente escleral.
Estou tentando encaminhar meu curriculum mais não estou tendo êxito: Tenho experiencia na área hospitalar, atendimento ao público, financeiro: desde já agradeço por essa oportunidade deixarei meu contato na descrição do texto.
(71)98778-7297.
Olá Rafael,
Agradecemos o interesse de fazer parte de nossa equipe.
Peço, por gentileza, que envie seu currículo para nosso RH através do email: rh@equipacare.com.br
Olá Rafael, vc pode enviar seu curriculo para rh@equipacare.com.br
Bom dia, ai tem área de manutenção? Me formei no final do ano passado em técnico em eletromecânica e estou atrás de um estágio ou um emprego na área. Se tiver como faço para encaminhar meu currículum?
Olá Rodrigo,
A Equipacare auxiliou o hospital na implantação do setor de Engenharia Clínica, no entanto não é mais a responsável por este. Sugerimos contactar diretamente o setor de recrutamento da instituição.