A Unimed Nova Iguaçu investe em seus recursos próprios construindo novo hospital que atenderá mais de 250 mil pacientes anualmente.
Localizado no maior município da Baixada Fluminense em extensão territorial e o segundo em população (>800mil habitantes), o Hospital Unimed Nova Iguaçu terá grande importância para o cenário de saúde do estado do Rio de Janeiro.
A cidade que se destaca com um dos centros comerciais mais importantes do estado, possui ainda um notável centro histórico, como as ruínas de Iguaçu Velho e da Fazenda São Bernardino, além disso, é lar da Reserva Biológica do Tinguá e do Parque Municipal – grandes áreas de preservação.
Há 48 anos nascia nessa cidade a cooperativa médica Unimed Nova Iguaçu, inicialmente com a participação de 60 médicos cooperados.
Hoje a singular abrange os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Queimados e Paracambi contando com mais de 300 colaboradores, 133 prestadores de serviço e, aproximadamente, 630 médicos cooperados.
Sobre o que vamos falar:
Hospital Unimed Nova Iguaçu
Com a construção do Novo Hospital, a cooperativa dá seu maior salto. Segundo palavras do Diretor Presidente, Dr. Emilson Lorca esse empreendimento “representa o resultado concreto da sinergia, união e compromisso com os cooperados, colaboradores, clientes e prestadores de serviço da Unimed Nova Iguaçu. Reflete a busca incansável pela excelência na prestação dos serviços de saúde na Região da Baixada Fluminense”.
Leia mais: Unimed Campinas: resultados positivos em um ano de trabalho
A construção do Hospital Unimed Nova Iguaçu teve início no segundo semestre de 2018, e está sendo conduzido “a partir da concepção de um projeto bastante bem planejado, pensado em detalhes com o espírito profissional e o amadurecimento necessário para que, em todas as etapas de sua realização, mantenha a operadora extremamente sólida e imune a qualquer tropeço” – enfatiza Dr. Emilson.
A estrutura civil, prevista para ser erguida em 30 meses e orçada em aproximadamente R$ 86 milhões, foi concebida dentro do mais atual e qualificado padrão de engenharia do segmento.
Serão 18.000 m2 de área construída, com 266 leitos, UTI Adulto e Neonatal, Centro Cirúrgico com 12 salas, Emergência, Maternidade, Laboratório, Serviços de Hemodinâmica e Diagnóstico por Imagem.
Os leitos serão distribuídos em 138 Leitos de Enfermaria de quartos duplos reversíveis; 14 Enfermarias para obesos; 06 Leitos para PNE; 12 Leitos de box day hospital; 24 Leitos de maternidade; 32 Leitos de UTI geral, sendo 04 para isolamento; 20 Leitos de UTI cirúrgico, sendo 01 para isolamento e 20 Leitos de UTI neonatal. Além disso, na emergência serão disponibilizados 14 Leitos para adultos e 18 Leitos para pediatria.
O centro de diagnóstico por imagem será dividido em 01 Hemodinâmica; 01 Ressonância; 01 Tomógrafo; 01 Raios-X Telecom; 01 Raios-X; 04 Ultrassons; 01 Mamografia; 01 Densitometria Óssea; 04 Salas Endoscopia e 02 Salas Colonoscopia.
A construção que se encontra em fase de execução das instalações dos sistemas prediais, já se destaca no meio urbano, chamando a atenção dos que passam de carro, trem ou a pé pelo movimentado calçadão do centro de Nova Iguaçu.
O Projeto de Equipagem Médica está sendo gerenciado pela Equipacare Engenharia Clínica, visando o máximo de sofisticação com custos adequados ao orçamento. Muito em breve se iniciará a incorporação tecnológica dos mais modernos equipamentos médicos de diagnóstico, terapia e monitoramento.
Dentre as ações realizadas pela Equipacare destacam-se o dimensionamento do investimento, o planejamento das aquisições de forma sincronizada com o cronograma da obra e as orientações aos projetistas sobre as instalações necessárias.
Todas as aquisições estão sendo conduzidas de acordo com as boas práticas de governança corporativa, com isonomia, transparência e prestação de contas.
A Equipacare sente-se honrada em participar desse empreendimento que trará significativo impacto na saúde da cidade e de toda a região.