+55 24 9 8119 1448 [email protected]
Novo Hospital da Unimed Campo Grande (MS) é inaugurado em noite de gala, com a presença de cooperados e autoridades. Conheça um pouco mais sobre este belo projeto.

 

Na noite de 18/08/17 foi o realizado o evento de inauguração do Novo Hospital Unimed Campo Grande onde estavam presentes 1700 pessoas, entre cooperados e autoridades convidadas.

A ampliação iniciou em fevereiro de 2015, tendo edifício projetado pela EMED Arquitetura e projeto de equipagem planejado e conduzido pela Equipacare Engenharia.  Entre as mudanças, a área construída e número de leitos chamam a atenção: a unidade saiu de 3 mil m² para 23 mil m², e a capacidade de leitos subiu de 50 para até 202. Além disso, passou de um para nove pavimentos, o centro cirúrgico cresceu de 4 para 10 salas, e 5 leitos de UTI viraram 30.

 

Segundo a presidente da Unimed CG, Dra. Sarita Garcia Rocha, o principal desafio foi construir um hospital em cima de outro em funcionamento, sem interrupção do atendimento aos clientes.

“É realmente um Novo Hospital, com ambientes humanizados, muita luz natural, acessível para portadores de deficiências físicas e construído dentro dos mais modernos conceitos de arquitetura e engenharia hospitalar”, garante a presidente da instituição.

O empreendimento foi conduzido tendo como principal objetivo oferecer atendimento com ainda mais qualidade, por meio de serviços diferenciados e estrutura moderna, além de melhores condições de trabalho aos médicos e profissionais da saúde e ainda, contribuir com o aumento do número de leitos hospitalares, tão necessários na Capital e em todo o Brasil. “Entre as inovações estão equipamentos de alta tecnologia, heliponto, iluminação natural, estrutura sustentável e novos serviços”, ressalta Dra. Sarita.

VEJA TAMBÉM: O novo hospital Unimed Campo Grande: projeto de equipagem

O novo Hospital Unimed CG oferecerá área de imagem com tomografia computadorizada de 128 canais, ultrassom, raio-x com tecnologia totalmente digital, e hemodinâmica. Além disso, prevê espaço físico para ampliação de serviços, como ressonância magnética e mamografia.

“Também não abrimos mão dos protocolos de segurança do paciente e vale ressaltar, que temos um Serviço de Controle de Infecção Hospitalar atuante, com protocolos e manuais próprios. Tudo foi muito bem pensado, como a Central de Materiais de Esterilização, que foi idealizada para realizar o trabalho com menor custo e mais agilidade; o sistema elétrico planejado para evitar interrupção de energia em qualquer situação; e a instalação de IT Médico, que é uma proteção nos circuitos da rede elétrica dos equipamentos de suporte à vida, que monitora possíveis falhas antes que causem dano ao paciente ou à equipe técnica”, alega o diretor Administrativo da Cooperativa, Pedro Ricardo Dias.

 

O novo Centro Cirúrgico ganha um projeto diferenciado de iluminação natural, que proporciona inúmeros benefícios à equipe técnica. “O Hospital conta ainda com equipamentos importados para vídeo-cirurgias, com diversos recursos técnicos para oferecer ao médico cirurgião a possibilidade de utilizar o que há de melhor no cenário mundial, além de salas preparadas para procedimentos de alta complexidade e gases medicinais oferecidos através de redes, que evitam a entrada de cilindros em ambientes restritos e proporcionam mais segurança”, afirma o diretor de Recursos Próprios da Unimed CG, João Ricardo F. Tognini.

O Laboratório Unimed – certificado pelo principal programa de qualidade do Brasil (PALC) – oferece suporte às demais áreas do Hospital Unimed CG, também ganhou novo espaço e, com isso, a possibilidade de ampliar ainda mais a capacidade de produção.

Sustentabilidade e próximos passos – O empreendimento foi construído de forma sustentável – com isolamento acústico e térmico, o que reduziu o consumo de energia elétrica; e em estrutura metálica, que reduziu a quantidade de água e resíduos no processo construtivo.

Ainda este ano serão realizadas obras de ampliação e adequação no PA, para atendimento de Pediatria e Ortopedia. “Queremos proporcionar aos nossos clientes um atendimento de referência. É uma satisfação muito grande a realização desse sonho de mais de 1600 médicos cooperados”, admite a presidente da Unimed CG, Dra. Sarita Garcia Rocha.

Evento de inauguração – A solenidade aconteceu no pátio do espaço de eventos Yotedy, com vista para o novo Hospital Unimed CG, e contou com show de fogos de artifício, raio laser e apresentação do cantor e compositor Emmerson Nogueira.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico que está no mercado há 44 anos e conta com mais de 1.600 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, laboratório e hospital próprio.

O Hospital Unimed Campo Grande possui a acreditação ONA, selo de Sustentabilidade e certificação ISO e conta com serviços de engenharia clínica e consultoria tecnológica, ambos prestados pela Equipacare Engenharia.


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI

Formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, cursou Gestão de Empresas pela FGV-Rio, pós-graduação em Gestão em Saúde com Ênfase em Administração Estratégica (em andamento). Diretor Geral da Equipacare Engenharia, empresa pela qual já prestou consultoria para mais de 90 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, já tendo atendido mais de 45 singulares. Suas especialidades são o planejamento, especificação, negociação, comissionamento de instalação e gestão de tecnologias médicas para empreendimentos hospitalares.