O Hospital Unimed Volta Redonda continua a investir em inovação e tecnologia de ponta para garantir a excelência do cuidado aos seus clientes. Este mês, a unidade hospitalar começou a operar o mais moderno equipamento de Ressonância Magnética da região. A nova ressonância permitirá a realização de novos protocolos de exames em pediatria, urologia (próstata), exames de mama e cardiologia avançados. Além disto, o aparelho possibilita a realização de exames com maior agilidade, alta resolução e qualidade de imagens.
VEJA TAMBÉM: 10 Dicas para implantação de Ressonância Magnética
Com investimento na ordem de R$2milhões, o novo equipamento possui a tecnologia DStream que digitaliza o sinal na própria bobina de captação junto ao corpo do paciente, e não na máquina. Isto é como encurtar o caminho do sinal reduzindo os ruídos da transmissão. Na prática, permite imagens com qualidade muito maior e exames mais rápidos oferecendo mais conforto para os pacientes.
Aproveitando este upgrade, o hospital decidiu atualizar o sistema de resfriamento a água da ressonância magnética. O novo Chiller, mais moderno e eficiente, emite menos ruído e reduzirá o consumo de água e energia elétrica.
CONFIRA AQUI A tecnologia que promete revolucionar a área de radiologia
Preocupada com o bem estar de seus pacientes, o Hospital Unimed Volta Redonda ainda investiu na humanização da sala de Ressonância Magnética, recursos novos na ambientação e iluminação que trarão mais conforto e tranquilidade durante a realização dos exames.
Agradecemos a Unimed Volta Redonda pela parceria de longa data e por confiar este importante projeto à nossa equipe.
Sobre o que vamos falar:
Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI