+55 24 9 8119 1448 [email protected]

O Hospital Unimed Volta Redonda continua a investir em inovação e tecnologia de ponta para garantir a excelência do cuidado aos seus clientes. Este mês, a unidade hospitalar começou a operar o mais moderno equipamento de Ressonância Magnética da região.

VEJA TAMBÉM:  10 Dicas para implantação de Ressonância Magnética

A nova ressonância permitirá a realização de novos protocolos de exames em pediatria, urologia (próstata), exames de mama e cardiologia avançados. Além disto, o aparelho possibilita a realização de exames com maior agilidade, alta resolução e qualidade de imagens.

Com investimento na ordem de R$2milhões, o novo equipamento possui a tecnologia DStream que digitaliza o sinal na própria bobina de captação junto ao corpo do paciente, e não na máquina. Isto é como encurtar o caminho do sinal reduzindo os ruídos da transmissão. Na prática, permite imagens com qualidade muito maior e exames mais rápidos oferecendo mais conforto para os pacientes.

Aproveitando este upgrade, o hospital decidiu atualizar o sistema de resfriamento a água da ressonância magnética. O novo Chiller, mais moderno e eficiente, emite menos ruído e reduzirá o consumo de água e energia elétrica.

CONFIRA AQUI A tecnologia que promete revolucionar a área de radiologia

Preocupada com o bem estar de seus pacientes, o Hospital Unimed Volta Redonda ainda investiu na humanização da sala de Ressonância Magnética, recursos novos na ambientação e iluminação que trarão mais conforto e tranquilidade durante a realização dos exames.

Agradecemos a Unimed Volta Redonda pela parceria de longa data e por confiar este importante projeto à nossa equipe.


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI