A Equipacare aporta na Bahia

É com muito orgulho e um bocado de acarajé que comunicamos aos amigos que acompanham nosso Blog que a Delfin Imagem – empresa de diagnóstico por imagem do Norte/Nordeste com o maior número de ressonâncias magnéticas em um mesmo site – conta agora com o nosso suporte para a gestão em engenharia clínica.

Fundada em 1986, a Clínica Delfin foi o primeiro serviço de saúde no estado da Bahia a disponibilizar exames de ressonância magnética fora do ambiente hospitalar, e também o primeiro a adquirir uma ultrassonografia com Doppler convencional, em 1990 e com Doppler colorido em 1992.

Atualmente, além da unidade-mãe localizada no bairro Itaigara, em Salvador (BA), a rede possui mais de 6 unidades, sendo 4 em Salvador e Região Metropolitana, 1 em Feira de Santana/BA, 1 em Santo Antônio de Jesus/BA e mais 1 Natal/RN, atuando no Nordeste com faturamento anual  da ordem dos R$ 120 milhões.

 Considerando os planos da Delfin Imagem para contínua expansão e busca por acreditação, a Equipacare está estruturando um completo Serviço de Engenharia Clínica que contará com engenheiro coordenador e equipe de técnicos especializados, suportados por nossa metodologia de processos padronizados além de software de gestão de manutenção.

LEIA MAIS:  Projeto de Equipagem Equipacare – novo Hospital Unimed de Valença

Todo este processo de implantação está sendo acompanhado de perto pela nossa equipe de Gestão de Qualidade para que alcancem no menor tempo possível os resultados planejados: (1) reduzir o tempo de indisponibilidade das máquinas; (2) melhorar o controle dos ativos; (3) reduzir custos e otimizar recursos; (4) elevar o grau de satisfação dos usuários.

Para nós está sendo um verdadeiro privilégio além de uma excelente oportunidade de aprendizado trabalhar com um cliente cuja atuação é pautada no tripé “qualidade em gestão”, “tecnologia de ponta” e “qualificação profissional”.

Essa é mais uma parceria de sucesso e que tem tudo para ser bem duradoura. E viva a Bahia!

 


Não fique por fora! Receba por e-mail as nossas novidades e informações sobre a área de Engenharia Clínica e Hospitalar CLIQUE AQUI.

Engenheiro e empreendedor, é formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, cursou Gestão de Empresas pela FGV-Rio, pós-graduação em Gestão em Saúde com Ênfase em Administração Estratégica pela Estácio. Diretor Geral da Equipacare Engenharia, empresa pela qual já prestou consultoria para mais de 100 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, já tendo atendido mais de 50 singulares. Suas especialidades são o planejamento, especificação, negociação, comissionamento de instalação e gestão de tecnologias médicas para empreendimentos hospitalares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *