Tecnologia para medição de ambientes | Arquitetura Hospitalar

Aqui no Blog da Equipacare costumamos publicar artigos sobre novidades tecnológicas para área de saúde. Mas desta vez, vamos falar de um aplicativo que está facilitando o trabalho de muitos engenheiros e arquitetos na medição de ambientes. Tudo bem né? Afinal, vários de nossos leitores são engenheiros e arquitetos hospitalares…  Trata-se do aplicativo RoomScan! Aqui na EquipaCare a gente testou e aprovou!

Saiba mais nesse post bem explicativo via Tons da Arquitetura.

“Sou do tempo que fazer um levantamento de uma planta era praticamente um trabalho muito árduo, não podia esquecer a trena uma prancheta para anotações e esboços feitos na hora, sem falar da disposição, pois o estica e solta da trena torna-se cansativo.

Alguma semanas atrás vi um vídeo de um aplicativo que funciona para Iphone com uma tecnologia bem interessante: medir paredes com celular! O App chama-se RoomScan custa em torno de $5.

CONFIRA TAMBÉM: Paredes que substituem o ar condicionado

Bom, comecei a assistir e me empolguei com o que vi, então resolvi baixar para ver se funcionava. Como não tenho Iphone e sou “team” Android fiz uma breve busca e achei os seguintes: MagicPlan Floor, Floor Plan Creator, Stanley Floor Plan e Bosch Floor Plan.

As primeiras impressões foram muito boas, mas verifiquei que para ter uma precisão mais apurada nas medidas é necessário conectar via bluetooth com uma trena a laser. No teste que fiz deu um erro de 4cm usando apenas o aplicativo. Todos tem uma forma bem parecida de aferição, mas não igual ao RoomScan do Iphone que basta encostar o smartphone na parede.

Além de aferir as medidas é possível conectar os ambientes e inserir elementos como portas, janelas, mobiliários, etc, e no final exportar o trabalho para DWG. Acredito que isso é o mais fantástico, pois essa intercambialidade é essencial para os profissionais da área.”

 

Veja o Floor Plan Creator funcionando

 

Veja o Stanley Floor Plan funcionando

 

Bacana, né?


Quer ficar por dentro das novidades e notícias da área de Tecnologia na Saúde?
Inscreva-se para receber a nossa newsletter CLIQUE AQUI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *