+55 24 9 8119 1448 [email protected]

A Unimed Santos irá lançar o  Novo Centro Médico em 2020. Com infraestrutura moderna para serviços médicos contando com sete pavimentos que abrigará setor de cardiologia, centro de diagnóstico por imagem com ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassom, dentre outros.

A história da cidade de Santos é antiga, começa apenas dois anos depois do descobrimento do Brasil, em uma época de expedição e descobrimento. Relatos apontam que a Ilha de São Vicente foi o palco de início do que se tornaria a cidade Santos quando o geógrafo, Américo Vespúcio, comanda em 1502 uma expedição para o reconhecimento da costa brasileira.

Outra curiosidade é que esta região do litoral paulista também foi sede do segundo hospital do país, denominado de Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos, que foi de grande importância na história da cidade.

Brás Cubas, sertanista português a quem se atribui a fundação de Santos, em 1543 por meio do hospital, tratou de doentes dos navios que chegavam da metrópole.  Dois anos depois, o povoado com nome simplificado de Santos foi elevado à categoria de vila.

Hoje 473 anos depois de sua fundação, Santos expõe o maior porto da América Latina, com 13 quilômetros de extensão sendo responsável por mais de um quarto de todas as cargas que entram e saem do Brasil tornando a cidade uma das economicamente mais importantes e mais ricas do país.

Dono de um litoral privilegiado pelo sol, mar de águas calmas e belas, Santos alia a diversidade de cenários, a uma riqueza cultural, histórica e ecológica, transformando-se em uma cidade ímpar.

Foto: Pico do Itabira, Cachoeiro de Itapemirim - ES. Foto de Roberto Martins - Reprodução do site olhares.uol.com.br.

Desde 1968, a cidade conta com a Cooperativa de Trabalho Médico, Unimed Santos, que não só foi a primeira Unimed de nosso país, mas a primeira cooperativa médica do mundo! Servindo de modelo para o sistema de saúde que hoje conta com mais de 300 singulares em todo o Brasil.

A Unimed Santos possui hoje 1.704 médicos cooperados e quase 748 colaboradores, atendendo mais de 184.586 mil vidas.

Mantendo sua tradição pioneira e empreendedora, a singular une modernidade e sustentabilidade na maior obra da Cooperativa em seus 51 anos de história: o Novo Centro Médico Unimed Santos.

Leia mais: Unimed Campinas: resultados positivos em um ano de trabalho

Com inauguração prevista para 2020, o Novo Centro Médico proporcionará a cidade e região uma moderna infraestrutura para serviços médicos contando com sete pavimentos que abrigará setor de cardiologia, centro de diagnóstico por imagem com ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassom, dentre outros.

O projeto arquitetônico é assinado pela ACR Arquitetura, contemplando 03 Salas Cirúrgicas e um total de 56 Leitos divididos entre apartamentos simples e duplo e Serviço de Quimioterapia. O empreendimento ainda conta com setor de análises clínicas, reabilitação física e salas de procedimentos.

Foto: Pátio de construção do Novo Hospital Sul Capixaba em sua quinta etapa. Reprodução Site Unimed.coop.br

Já o projeto de equipagem médica está sendo gerenciado pela Equipacare Engenharia Clínica, visando o máximo de sofisticação com custos adequados ao orçamento.

Dentre as ações realizadas pela Equipacare destacamos o dimensionamento do investimento, o planejamento das aquisições de forma sincronizada com o cronograma obra e as orientações aos projetistas sobre as instalações necessárias. Todas as aquisições estão sendo conduzidas de acordo com as boas práticas de governança corporativa, com isonomia, transparência e prestação de contas.

A Equipacare sente-se honrada em participar deste importante empreendimento que muito impactará na qualidade de vida e desenvolvimento da chamada “Terra da Caridade e da Liberdade”. E que “O verde reduto” cantado no hino da cidade, seja também referência a cor símbolo da Unimed, a quem reafirmamos nosso comprometimento, esforços e amizade.

Gostou? Entre em contato com o nosso setor comercial e peça um orçamento.

Acesse nossas Redes Sociais e fique por dentro das novidades:

Quer receber mais assuntos como esse?

Técnica em Informática pela Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) e Acadêmica de Jornalismo na Fundação Oswaldo Aranha (UniFOA); Autora de diversos Artigos Publicados e Jornalista na Equipacare Engenharia.