+55 24 9 8119 1448 [email protected]

A Equipacare Engenharia Clínica aderiu à força-tarefa incentivada pelo Governo Federal e dará apoio à montadora Jaguar-Land Rover no conserto e recuperação de respiradores pulmonares, aparelhos fundamentais para salvar vidas neste momento de pandemia do Coronavírus. 

Assista a reportagem do RJTV2 sobre esta ação:

Reportagem do RJTV2 sobre a ação social em combate à Covid-19

A montadora Jaguar Land Rover cedeu o espaço na fábrica para estruturação de uma linha de manutenção adequada aos procedimentos, testes e reparos necessários. A Equipacare está ajudando com o conhecimento especializado, treinamentos, mão de obra técnica, orientação para os testes e calibrações.

“Como engenheiros clínicos, é nosso dever profissional ajudar em um momento como este, ficamos realmente felizes em sermos úteis à sociedade. Sabemos que cada ventilador pulmonar recuperado poderá salvar pelo menos cinco vidas no pico da pandemia. Primeiramente, cedemos três profissionais de engenharia clínica para treinar e orientar o corpo técnico da fábrica acerca das especificidades técnicas e pontos de atenção sobre este tipo de equipamento de suporte à vida. Também foram cedidos analisadores e documentos de apoio que já são utilizados em nosso dia a dia”, afirma Guilherme Xavier, CEO.

As demandas partem dos hospitais e secretarias municipais de saúde e chegam por e-mail ao Governo que distribui de acordo com a ordem de chegada. A expectativa da ação, em todo o Brasil, é reparar cerca de 3 a 4 mil aparelhos fora de uso.

Hospitais que possuem ventiladores pulmonares antigos, obsoletos, que já estão sucateados e não podem ser consertados, podem doar para que as peças sejam reutilizadas no conserto de equipamentos mais novos. Caso queira doar, entre em contato conosco.

Esta ação é resultado de uma parceria entre Ministério da EconomiaMinistério da Saúde, ABEClinSENAI, montadoras, empresas de engenharia clínica como a Equipacare e outras instituições voluntárias.